Paulo Henrique de Sousa Fernandes

Última modificação: 15/01/2021 - 11:11
Ingresso (Ano / Período): 2018 / Ano
Conclusão (Ano / Período): 2020 / 2º Semestre

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1990). Residência em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de Uberlândia (1992). Residência em Cirurgia Oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer (1996). Mestrando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Vice Mestre da Regional do Triângulo Mineiro do Capítulo Mineiro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Fellow - American College of Surgeons. Fellow - Society of Surgical Oncology. Fellow - European Society of Surgical Oncology. Atualmente é Chefe do Serviço de Cirurgia Geral e do Serviço de Cirurgia Oncológico do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e oncologista cirurgião do Centro Oncológico do Triângulo/Oncoclínicas e do Hospital Uberlândia Medical Center. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Geral e Cirurgia Oncológica, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer gástrico, câncer de esôfago, câncer colorretal, mastologia, câncer ginecológico, cirurgia geral, cirurgia videolaparoscópica, ressecções hepáticas (hepatectomias), ressecções pancreáticas (pancreatectomias), tumores de pele e de partes moles.

Trabalho de Conclusão: Avaliação de marcadores de neurônios entéricos (neurônios Dogiel tipo II): caracterização neuroquímica dos neurônios aferentes primários intrínsecos (IPANs) no SNE do cólon humano

Defesa: 20/08/2020