Serviço

Matrícula Ingressantes 2023

por Admin
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 08/02/2023 - 16:56
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Mestrado / Doutorado
Definições: 

INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DO E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO MATRÍCULA 2023

Informamos que os alunos aprovados no processo de seleção de alunos TURMA 2023/1 para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPCSA) - Edital PPCSA/FAMED/UFU nº 12/2022 deverão preencher, assinar e enviar o requerimento de matrícula para o e-mail: ppcsa@famed.ufu.br conforme segue:

27/02/2023 - Matrículas para ingressantes do Mestrado Acadêmico

28/02/2023 - Matrículas para ingressantes do Mestrado Profissional Associado à Residência em Saúde

01/03/2023 - Matrículas para ingressantes do Doutorado

02/03/2023 e 03/03/2023 - Matrículas para ingressantes do Curso de Mestrado Acadêmico que realizaram a colação de grau somente após a data da matrícula citada acima e para ingressantes do Curso de Doutorado que tiveram acesso ao Atestado de Conclusão de Curso de Mestrado somente após a data da matrícula citada acima.

Assunto para envio do e-mail matrícula 2023: Curso – Nome completo do Aluno: Exemplo: Doutorado – Fernanda Montenegro

Texto no corpo do e-mail: Segue Arquivo único PDF/documentos e planilha individual Excel.

Atenção: O e-mail deverá ter dois anexos:

1.      PDF único (requerimento de matrícula e documentos)

2.      Planilha individual Excel.

Instruções envio documentos para matrícula ingressantes turmas 2023:

·         O aluno ingressante deverá gerar um único arquivo em PDF contendo todos os documentos pessoais e acadêmicos, não sendo necessário o envio da documentação física. Segue a lista de documentos que devem ser enviados:

o    Requerimento de Matrícula preenchido e assinado pelo aluno;

o    Certidão de registro civil; 

o    RG;

o    CPF; 

o    Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;

o    Documento militar; 

o    Diploma de graduação ou certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;

o    Diploma de mestrado ou certificado de conclusão de curso. 

o    No caso de candidato estrangeiro

o    RNM e CPF; 

o    Passaporte;

o    Registro civil e diplomas traduzidos;

o    Visto de permanência no Brasil.

·         Os documentos devem estar legíveis e digitalizados FRENTE e VERSO; os diplomas devem sempre estar devidamente assinados pelo titulado e SEM CORTES;

·         Preenchimento e envio da PLANILHA INDIVIDUAL EM EXCEL;

·         A planilha deve ser cuidadosamente preenchida (de acordo com o modelo “linha 2”)sem o uso de caixa alta, com os dados completos dos candidatos e deve ser respeitada a grafia dos nomes (inclusive a acentuação) conforme a certidão de registro civil;

·         Não alterar layout da planilha, pois os dados em Excel devem ser liberados para copiar e colar, serão colocados em uma planilha única por turma e encaminhados para o setor de registro.

Solicitação de matrícula sem preenchimento completo da planilha em excel ou enviada em desacordo com as orientações não serão aceitas.

Importante:

Para integralização dos créditos no Curso de Mestrado Acadêmico o discente deverá cursar 12 créditos em disciplinas (obrigatórias: 9 créditos e optativas: 3 créditos) durante os dois anos de curso, lembrando que esse curso funciona em regime anual, a matrícula em disciplinas somente poderá ser feita neste período (fevereiro de 2023) e neste mesmo período do próximo ano (fevereiro de 2024), portanto não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período. Aqueles que cursaram disciplinas como alunos especiais neste Programa de Pós-graduação deverão solicitar o aproveitamento de créditos das mesmas através do Portal do Estudante assim que o acesso ao Portal for liberado.

Para integralização dos créditos no Curso de Mestrado Profissional o discente deverá cursar 14 créditos em disciplinas (obrigatório: Seminários Temáticos (9 créditos), Bioestatística (3 créditos) e 2 créditos em optativas) durante os dois anos de curso, lembrando que esse curso funciona em regime anual, a matrícula em disciplinas somente poderá ser feita neste período (fevereiro de 2023) e neste mesmo período do ano seguinte(fevereiro de 2024), portanto não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período.

Para integralização dos créditos no Curso de Doutorado o discente deverá cursar 22 créditos em disciplinas (obrigatórias: 7 créditos e optativas: 15 créditos) durante os quatro anos de curso, lembrando que esse curso funciona em regime anual, a matrícula em disciplinas somente poderá ser feita neste período (fevereiro de 2023) e neste mesmo período dos anos seguintes (fevereiro de 2024, 2025 e 2026), portanto não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período. Aqueles que realizaram disciplinas no curso de Mestrado neste Programa de Pós-graduação ou em outro Programa de Pós-graduação e tenham interesse em solicitar aproveitamento desses créditos para dispensar os créditos em optativas do Curso de Doutorado (15 créditos) deverão solicitar através do Portal do Estudante assim que o acesso ao Portal for liberado.

Os alunos ingressantes deverão seguir as instruções para preenchimento do REQUERIMENTO DE MATRÍCULA conforme o modelo disponível anexo.

A GRADE DAS DISCIPLINAS com as respectivas datas e horários também segue anexa.

A LISTA DOS CANDIDATOS APROVADOS E ORIENTADOR também segue anexa, os alunos deverão fazer contato com seu respectivo orientador por e-mail para o agendamento das reuniões de orientação.

O EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS também segue anexado.

Não serão aceitos documentos enviados por e-mail em data anterior as solicitadas.

 

Setor Responsável: