Matrícula Ingressantes 2023
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 08/02/2023 - 16:56
INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DO E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO MATRÍCULA 2023
Informamos que os alunos aprovados no processo de seleção de alunos TURMA 2023/1 para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPCSA) - Edital PPCSA/FAMED/UFU nº 12/2022 deverão preencher, assinar e enviar o requerimento de matrícula para o e-mail: ppcsa@famed.ufu.br conforme segue:
27/02/2023 - Matrículas para ingressantes do Mestrado Acadêmico
28/02/2023 - Matrículas para ingressantes do Mestrado Profissional Associado à Residência em Saúde
01/03/2023 - Matrículas para ingressantes do Doutorado
02/03/2023 e 03/03/2023 - Matrículas para ingressantes do Curso de Mestrado Acadêmico que realizaram a colação de grau somente após a data da matrícula citada acima e para ingressantes do Curso de Doutorado que tiveram acesso ao Atestado de Conclusão de Curso de Mestrado somente após a data da matrícula citada acima.
Assunto para envio do e-mail matrícula 2023: Curso – Nome completo do Aluno: Exemplo: Doutorado – Fernanda Montenegro
Texto no corpo do e-mail: Segue Arquivo único PDF/documentos e planilha individual Excel.
Atenção: O e-mail deverá ter dois anexos:
1. PDF único (requerimento de matrícula e documentos)
2. Planilha individual Excel.
Instruções envio documentos para matrícula ingressantes turmas 2023:
· O aluno ingressante deverá gerar um único arquivo em PDF contendo todos os documentos pessoais e acadêmicos, não sendo necessário o envio da documentação física. Segue a lista de documentos que devem ser enviados:
o Requerimento de Matrícula preenchido e assinado pelo aluno;
o Certidão de registro civil;
o RG;
o CPF;
o Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
o Documento militar;
o Diploma de graduação ou certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;
o Diploma de mestrado ou certificado de conclusão de curso.
o No caso de candidato estrangeiro:
o RNM e CPF;
o Passaporte;
o Registro civil e diplomas traduzidos;
o Visto de permanência no Brasil.
· Os documentos devem estar legíveis e digitalizados FRENTE e VERSO; os diplomas devem sempre estar devidamente assinados pelo titulado e SEM CORTES;
· Preenchimento e envio da PLANILHA INDIVIDUAL EM EXCEL;
· A planilha deve ser cuidadosamente preenchida (de acordo com o modelo “linha 2”), sem o uso de caixa alta, com os dados completos dos candidatos e deve ser respeitada a grafia dos nomes (inclusive a acentuação) conforme a certidão de registro civil;
· Não alterar layout da planilha, pois os dados em Excel devem ser liberados para copiar e colar, serão colocados em uma planilha única por turma e encaminhados para o setor de registro.
Solicitação de matrícula sem preenchimento completo da planilha em excel ou enviada em desacordo com as orientações não serão aceitas.
Importante:
Para integralização dos créditos no Curso de Mestrado Acadêmico o discente deverá cursar 12 créditos em disciplinas (obrigatórias: 9 créditos e optativas: 3 créditos) durante os dois anos de curso, lembrando que esse curso funciona em regime anual, a matrícula em disciplinas somente poderá ser feita neste período (fevereiro de 2023) e neste mesmo período do próximo ano (fevereiro de 2024), portanto não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período. Aqueles que cursaram disciplinas como alunos especiais neste Programa de Pós-graduação deverão solicitar o aproveitamento de créditos das mesmas através do Portal do Estudante assim que o acesso ao Portal for liberado.
Para integralização dos créditos no Curso de Mestrado Profissional o discente deverá cursar 14 créditos em disciplinas (obrigatório: Seminários Temáticos (9 créditos), Bioestatística (3 créditos) e 2 créditos em optativas) durante os dois anos de curso, lembrando que esse curso funciona em regime anual, a matrícula em disciplinas somente poderá ser feita neste período (fevereiro de 2023) e neste mesmo período do ano seguinte(fevereiro de 2024), portanto não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período.
Para integralização dos créditos no Curso de Doutorado o discente deverá cursar 22 créditos em disciplinas (obrigatórias: 7 créditos e optativas: 15 créditos) durante os quatro anos de curso, lembrando que esse curso funciona em regime anual, a matrícula em disciplinas somente poderá ser feita neste período (fevereiro de 2023) e neste mesmo período dos anos seguintes (fevereiro de 2024, 2025 e 2026), portanto não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período. Aqueles que realizaram disciplinas no curso de Mestrado neste Programa de Pós-graduação ou em outro Programa de Pós-graduação e tenham interesse em solicitar aproveitamento desses créditos para dispensar os créditos em optativas do Curso de Doutorado (15 créditos) deverão solicitar através do Portal do Estudante assim que o acesso ao Portal for liberado.
Os alunos ingressantes deverão seguir as instruções para preenchimento do REQUERIMENTO DE MATRÍCULA conforme o modelo disponível anexo.
A GRADE DAS DISCIPLINAS com as respectivas datas e horários também segue anexa.
A LISTA DOS CANDIDATOS APROVADOS E ORIENTADOR também segue anexa, os alunos deverão fazer contato com seu respectivo orientador por e-mail para o agendamento das reuniões de orientação.
O EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS também segue anexado.
Não serão aceitos documentos enviados por e-mail em data anterior as solicitadas.