Gustavo Antonio Raimondi

Docente
por Gisele
Publicado: 02/03/2022 - 08:26
Última modificação: 03/11/2022 - 15:26
Tipo do Docente: 
Permanente
Disponibilidade para Orientação: 
Sim

Sou um homem gay, branco, cisgênero, casado, sem filhos. Possuo graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (2012), Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal de Uberlândia (2015), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia (2016) e Especialização em Educação de Profissionais da Saúde pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (FAIMER®) (2017), com aprimoramento em Equidade em Saúde e Justiça Social como TUFH Fellow (2022). Sou Doutor em Saúde Coletiva (sub área Ciências Sociais em Saúde) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com período sanduíche na University of Massachusetts (UMASS) nos Estados Unidos. Fui bolsista de Doutorado Sanduíche 2018/2019 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Sou co-fundador e co-lider do Grupo "Autoetnografia Performática - Corpos e Decolonialidades em Saúde (AP-CODEs)", vinculado ao CNPq e à UNICAMP. Sou co-fundador e membro do Grupo Gestor do Grupo de Trabalho Populações (In)Visibilizadas e Diversidades da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM). Sou membro do Grupo de Trabalho Saúde da População LGBTI+ da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Estou como Diretor da Regional Minas Gerais da ABEM (2020-2022). Estou como coordenador do Departamento de Saúde Coletiva (DESCO) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (2021-2023). Estou como representante legal / vice diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (2021-2025). Sou Professor Adjunto 1 (C1) do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, educação médica, estudos de gênero e sexualidade em saúde, estudos queer e saúde, estudos culturais e saúde, autoetnografia performática, travestilidade / transexualidade, ensino em saúde LGBTQI+ e políticas públicas.

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