Patricia Aparecida Borges de Lima

Publicado: 08/01/2021 - 09:57
Última modificação: 08/01/2021 - 09:57
Ingresso (Ano / Período): 2020 / Ano

Mestre, em Ciências da Saúde, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), desenvolvendo o Projeto "Visão dos Profissionais de Saúde frente à possibilidade de Infecção de HIV/AIDS em Idosos. Doutoranda em Ciências da Saúde. Membro da equipe multiprofissional de Infectologia "Herbert de Souza", sendo responsável por vários projetos na área de prevenção, biópsias e encaminhamentos devidos. Fez parte da equipe Itinerante do Projeto Saúde Escolar (UFU/SMS), sendo preceptora de alunos de graduação do curso de odontologia. Possui graduação em Odontologia/UFU (1990), especialização em Saúde Pública/UNIFENAS (2007) com a monografia "Aspectos Socioeconômicos da doença cárie", aperfeiçoamento em odontopediatria/FOB (2002). É docente de dispersão do curso de TSB da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Foi professora substituta na Escola Técnica de Saúde do Curso Técnico em Saúde Bucal ESTES/UFU (2011/2012). Foi professora substituta Saúde Coletiva/UEL (2009). Foi docente no curso de graduação de odontologia na Faculdade Pitágoras nas áreas de Saúde Coletiva e Odontopediatria. Ministrou várias capacitações na área de Biossegurança e Infectologia. Estagiária no Hospital Emílio Ribas (2006). Estagiária no Hospital A. C.Camargo Câncer Center (2013). Ministrou disciplinas de Saúde Pública em cursos de pós-graduação. Recebeu Menção Honrosa pelo Prêmio de Qualidade de Vida pela Bristol-Myers Squibb. Apresentou vários projetos selecionados, em congressos nacionais e Internacionais na área de DST/AIDS e Hepatites Virais.