Doutoranda do PPCSA participa de evento com dois ganhadores do Prêmio Nobel

O Valor da Ciência - Diálogo Nobel Brasil
Publicado: 08/04/2021 - 06:29
Última modificação: 12/04/2021 - 13:46

Bruna Malagoli Santos, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), participou, no dia 8/4, do Diálogo Nobel Brasil, que teve a presença de dois ganhadores do Prêmio Nobel: May-Britt Moser (Medicina, 2014) e Serge Haroche (Física, 2012). O evento foi trasmitido pelo YouTube, com tradução simultânea.

A estudante é uma entre 40 universitários brasileiros escolhidos pelos organizadores para integrarem as mesas-redondas que discutiram o valor da ciência. No processo de seleção, foram mais de 170 indicações de 90 universidades do Brasil.

O evento foi realizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e pela Nobel Prize Outreach, em colaboração com o Instituto Serrapilheira. O objetivo foi dialogar sobre a importância da ciência e das políticas públicas baseadas no conhecimento científico.

Assista em:  https://www.youtube.com/watch?v=ffmcJedP6Yg

Tópicos: