Acontece

Resultados de pesquisa de aluna do PPCSA são abordados em texto da Harvard Medical School

Estudo desenvolvido pela doutoranda Luisa Pereira Marot Furlan fundamentam o texto
Publicado: 27/02/2021 - 12:44
Última modificação: 27/02/2021 - 12:48

Um texto publicado no site da Harvard Medical School no dia 25 de fevereiro de 2021 destaca resultados da pesquisa de mestrado da aluna Luisa Pereira Marot Furlan, desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPCSA) e orientado pela professora Cibele Aparecida Crispim Fahmy, docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia. A pesquisa inédita, cujos dados originais foram publicados recentemente no periódico americano The Journal of the American College of Nutrition, tem colaboração com a Universidade de São Paulo e aborda as implicações negativas do consumo alimentar e no perfil metabólico de trabalhadores em turnos rodiziantes. Atualmente, Luisa é aluna de doutorado do PPCSA e segue se dedicando a mesma linha de pesquisa.

Link da matéria no site da Harvard Medical School:

Referência do estudo:

MAROT, LP; ROSA, DE; LOPES, TVC; MORENO, CMC.  CRISPIM, CA. Eating Duration throughout a Rotating Shift Schedule: A Case Study. JOURNAL OF THE AMERICAN COLLEGE OF NUTRITION, v. -, p. 1-8, 2020.

Tópicos: