Informações para o Processo Seletivo - Ingresso de Alunos ao PPCSA

por Gisele
Publicado: 08/09/2020 - 17:00
Última modificação: 05/10/2020 - 09:18

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPCSA) da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que funciona em regime anual de ingresso de alunos, divulgará em meados de OUTUBRO/2020 o Edital de inscrições e o processo de seleção para alunos regulares e alunos especiais no Curso de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, para ingresso no primeiro semestre de 2021. Em função da suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, o processo será realizado de forma remota que envolverá Avaliação de Projeto de Pesquisa e  Avaliação do Currículo.

Não haverá exigência do Comprovante de Aprovação no Exame de Proficiência em língua. Os candidatos aprovados e matriculados nos Cursos de Mestrado e Doutorado como alunos regulares deverão apresentar certificado de proficiência em língua inglesa até o 12º mês após a matrícula. Para o Doutorado serão exigidos dois certificados de proficiência, um em língua inglesa e outro em língua estrangeira diferente da inglesa, à escolha do candidato. O certificado da segunda língua estrangeira, para o Curso de Doutorado, deverá ser apresentado até o 24º mês após a matrícula.

O candidato deverá apresentar um projeto de pesquisa relacionado a uma das linhas de pesquisa do PPCSA. O Projeto de pesquisa, pré-projeto e assemelhados com no máximo 20 páginas, que deverão estar em formato pdf e conter os seguintes elementos:

Título;
Introdução;
Justificativa do trabalho;
Objetivos Gerais e específicos;
Contrapartida (Projetos aprovados que subsidiam tal proposta)
Material e métodos;
Cronograma de sua execução e orçamento
Bibliografia  - Referências bibliográficas (Normas padrão ABNT)